🔁 Como configurar fluxos no Paytrack?
No Paytrack, cada fluxo representa uma sequência de etapas que podem ser configuradas conforme as necessidades da sua organização.
⚠️ Importante: As configurações de fluxo estão disponíveis apenas para usuários com permissão de Administrador.
🔧 Fluxos padrão disponíveis
A plataforma já oferece dois fluxos pré-configurados:
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📄 Fluxo de Solicitação
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💼 Fluxo de Prestação de Contas Avulsa (Despesa)
Neste artigo, vamos usar o Fluxo de Solicitação como exemplo, mas as mesmas configurações se aplicam aos demais fluxos.
📝 Como acessar as configurações de fluxo?
1️⃣ Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela.
2️⃣ Em seguida, selecione a opção "Fluxos".
📂 Abas disponíveis no fluxo
Ao acessar um fluxo, você verá quatro abas principais:
1. 🧭 Etapas
Nesta aba, você configura:
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Etapas do fluxo
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Hierarquia padrão
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Hierarquia para política violada
👉 Veja o passo a passo completo: Como configurar etapas de aprovação
2. 👥 Permissões
Defina quais grupos de permissão terão acesso ao fluxo.
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É possível adicionar ou remover grupos.
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O gerenciamento detalhado de permissões é feito em:
🔗 Configurações > Permissões
📌 Exemplo: Os grupos Administradores, Gestores, Solicitantes e Colaboradores podem ter acesso ao fluxo de Solicitação.
3. ⚙️ Configurações
Nesta aba, você define:
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Nome: Como o fluxo aparecerá para o colaborador.
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Descrição: Dica exibida ao passar o mouse sobre o botão do fluxo.
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Política (opcional): Política vinculada ao fluxo (saiba mais aqui).
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Tipo de fluxo: Travel, Expense ou ambos.
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Hierarquia centro de custo: Define a hierarquia utilizada para os centros de custo (pode ser um nó pai ou filho).
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Observação para anexos (opcional): Mensagem exibida ao anexar arquivos (suporta tags HTML como
<br>
e<b>
). -
Observação para relatórios e conclusões (opcional): Mensagem ao concluir o relatório (veja como configurar aqui).
4. 🔗 Demais configurações vinculadas ao fluxo
Aqui você pode associar ao fluxo os seguintes itens cadastrados:
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🚗 Carros
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💱 Moedas
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📌 Motivos
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🧾 Tipos de despesa
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💳 Tipos de pagamento
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🏢 Unidade de negócio
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📊 Projetos
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👥 Recursos
🔎 Importante: O colaborador só terá acesso aos itens da aba "Cadastros" se eles estiverem vinculados ao fluxo.
🧮 Exceção: Centro de Custo
Os centros de custo atuam como filtro.
Usuários terão acesso às hierarquias onde estão cadastrados, mas, se desejar filtrar para exibir apenas uma, será necessário cadastrá-la especificamente aqui.
Você também pode definir um item como padrão, para que ele seja automaticamente sugerido ao iniciar um relatório:
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Clique em "+ Adicionar"
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Selecione o item (tipo de pagamento, motivo, etc.)
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Clique em "Confirmar"
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Ative a opção "Padrão"
📌 Exemplo:
⚙️ Automação de fluxos
A Paytrack permite automatizar diversas ações nos fluxos, como:
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📥 Criação de relatórios
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✅ Conclusão automática
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📊 Automação de despesas
🔗 Acesse os tutoriais abaixo para configurar:
📚 Para mais conteúdos como este, acesse a nossa Central de Ajuda! 🚀