Para saber qual a política seguida pela solicitação, o sistema realiza três (3) passos, conforme abaixo.
1. Consultar qual o fluxo utilizado para a criação da solicitação
1.1 Clique no ícone e clique em "Visualizar despesas" para abrir o painel de Solicitações:
1.2 O fluxo utilizado está no local sinalizado abaixo:
1.3 Agora, basta clicar em "Configurações" dentro do fluxo utilizado e verificar se há alguma política selecionada. Caso possua, essa é a política da solicitação:
1.4 Caso não tenha política selecionada, como exemplo abaixo, você deverá seguir para o passo a passo 2:
2. Verificar qual a hierarquia de política da solicitação
2.1 Dentro de "Hierarquias" selecione a hierarquia em que a solicitação foi feita:
2.2 Caso o campo "Política de relatório" estiver preenchido, a política que estiver neste campo que é a seguida pela solicitação:
Visualize o campo "Política de relatório". Se dentro dele possuir uma hierarquia indicada, a "Política" que estiver cadastrada na hierarquia que está cadastrada no campo "Política de relatório" vale para a sua hierarquia também.
Se o campo "Política" estiver vazio a política sua solicitação será a "Política" que foi definida como padrão:
Caso o campo "Política de relatório" não estiver preenchido clique em "Configurações".
3. Política padrão
A última opção de "Política" para a solicitação, será a política padrão. Para encontra-la siga o passo a passo abaixo:
3.1. Clique no ícone em seguida clique em "Políticas" e na coluna "Padrão" a política padrão estará com o marcador em sua linha:
Pronto! Agora você sabe identificar qual a política: regras, validações, cálculos... a solicitação está seguindo.
Para mais artigos como este, visite a nossa Central de Ajuda!