O que são despesas/pagamentos à classificar e como classificá-las pelo APP?
Com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência com flexibilidade e agilidade, é possível criar despesas e/ou pagamentos à classificar pelo APP e também pela WEB.
Despesas a classificar são as despesas que estão pendentes de classificação, ou seja, as despesas que foram lançadas no seu Paytrack mas ainda não foram ligadas a um relatório.
Com esse recurso, é possível salvar imagens que serão utilizadas mais tarde, como:
- Criando despesas manuais (notas fiscais, comprovantes de estacionamento, despesas tipo saque utilizada no Paytrack Card e etc);
- Na utilização do Paytrack Card ou cartão corporativo, criando despesas automáticas*;
- Criando despesas a partir da Conciliação de Faturas.
*A criação de despesas automáticas traz alguns campos pré preenchidos. Esses campos vem bloqueados e não são passíveis de alteração.
Como classificar:
- Caso já tenho digitalizado suas despesas, basta acessar o menu de Despesas a classificar e clicar em Selecionar > selecionar as despesas que deseja classificar > clicar em Selecionar relatório:
Clique no relatório que deseja classificar as despesas e em Confirmar:
Nesse momento, o sistema vai validar as informações obrigatórias conforme política da empresa.
Para verificar quais são as informações obrigatórias, basta clicar sobre as despesas com o ícone , acessá-las e verificar quais são esses campos para preenchê-los:
Vincular uma despesa a classificar a partir de um relatório:
Para isso basta acessar o menu "Minhas viagens e despesas" > abra o relatório que deseja vincular a despesa > clique em "Despesas" > clique nos 3 pontinhos no canto superior direito da tela > clique em "Vincular" > selecione as despesas e clique em "Confirmar":
Pronto! Suas despesas estão classificadas.