O Roteiro apresenta para onde o colaborador vai e quanto tempo irá ficar em cada local. A quantidade e o valor das diárias são calculadas a partir do roteiro.
Para visualizar os passos para configuração de Diárias, basta clicar aqui.
Para que os viajantes possam informar o roteiro de suas viagens, é necessário acessar as Configurações > Políticas > abrir a política de viagens da sua empresa > buscar por "Utilizar roteiro" e habilitar a regra Utilizar roteiro.
Assim feito, você precisará adicionar uma Ação, ou seja, como o sistema deverá se comportar, caso o roteiro não seja informado pelo viajante.
Para isso, basta clicar no ícone e selecionar uma das opções abaixo:
Alerta: emite um alerta no relatório, para que os aprovadores tenham ciência de que a política de informar um roteiro foi violada;
Bloqueia: não permite que o viajante siga com sua solicitação, sem informar o roteiro da sua viagem;
Aprovação: é emitido um alerta no relatório de que a política foi violada e a solicitação irá passar por uma aprovação diferenciada, definida pela empresa.
OBS.: Para passar por uma aprovação diferenciada, é preciso realizar as parametrizações no fluxo conforme os passos indicados no artigo: Como funciona a hierarquia de política violada?
Pronto! Agora os viajantes terão acesso a aba Roteiro ao realizar suas solicitações.
Importante! Para que seja possível informar ou alterar o roteiro na etapa de Prestação de contas, a regra Permitir alterar o roteiro na prestação de contas deve estar ativa.
Para ativá-la, basta acessar as Configurações > Políticas > abrir a política desejada > buscar por "alterar o roteiro" e ativar a regra Permitir alterar o roteiro na prestação de contas.