As listas de Palavras permitidas e Palavras bloqueadas definem a lista de termos aceitos ou não em um cupom ou nota fiscal digitalizado pelo colaborador.
Com o módulo OCR (reconhecimento ótico de carácteres) ativado, as imagens adicionadas nas despesas são processadas e seus caracteres são identificados pelo sistema.
Esses caracteres ficam armazenados e podem formar algumas palavras estratégicas para a validação das despesas, então se a sua política não permite algumas palavras ou exige no mínimo outras palavras no comprovante da despesa, você pode configurar no Paytrack essas validações.
Para configurar a Palavras permitidas e a Palavras bloqueadas, basta clicar em Configurações na página inicial do Paytrack > Políticas > Selecionar a política desejada > OCR > + Adicionar
A configuração deve ocorrer da seguinte forma:
Tipo de despesa: Define para qual tipo de despesa a validação configurada será feita
Tipo:
- Palavras permitidas: se nenhuma das palavras adicionadas for encontrada no comprovante, então a ação configurada será tomada.
- Palavras bloqueadas: se pelo menos uma das palavras configuradas for encontrada no comprovante, então a ação configurada será tomada.
Ação: Define como o sistema irá se comportar quando detectar as palavras cadastradas | Alerta, Bloqueia, Aprovação
Ativo: Define se a regra está ativa ou inativa
Palavra: Lista de palavras a serem validadas
Você pode incluir quantas palavras precisar.