Perguntas frequentes sobre a locação de veículos do Paytrack.
Alugue veículos com as principais locadoras direto pelo Paytrack com total autonomia e praticidade, confira nesta FAQ tudo o que você precisa saber antes de alugar um veículo.
É possível alugar veículos pela Paytrack?
Sim, através da plataforma Paytrack você e sua empresa estão conectadas as principais locadoras de veículos nacionais com tarifas e condições exclusivas.
Qual é a melhor condição para alugar um veículo via Paytrack?
A melhor forma para alugar um veículo via Paytrack é através de um acordo tripartite.
O que é um acordo tripartite para aluguel de veículo?
Um acordo tripartite é um contrato entre LOCADORA, Paytrack e EMPRESA.
Porque é necessário ter um acordo tripartite?
O acordo ou contrato tripartite é uma segurança para todos os lados, uma vez que deixa claro as responsabilidades e deveres de cada parte.
Este tipo de contrato, além de permitir um acesso a tarifas e condições diferenciadas, definirá a forma de pagamento das locações de veículos realizadas para sua EMPRESA.
Quais os principais benefícios de um acordo tripartite?
A EMPRESA tem acesso às tarifas exclusivas da Paytrack
A EMPRESA recebe suporte e apoio da Paytrack durante toda a jornada
A EMPRESA isenta a necessidade do seu colaborador ter que apresentar um cartão de crédito para retirada do veículo.
Quais são as formas de pagamento possíveis para aluguel de veículo?
É possível pagar o aluguel de veículos de diversas formas:
i) Cartão de crédito corporativo
ii) Faturamento para sua empresa
iii) Faturamento para sua agência de viagens
iv) Pagamento no ato da retirada do veículo por meio de cartão de crédito nominal.
Para as opções i, ii e iii é obrigatório possuir um acordo tripartite válido. Estas formas de pagamento isentam a apresentação de um cartão de crédito nominal para retirada do veículo.
Como acompanhar as faturas e multas da empresa com o acordo tripartite?
Saiba como acessar e acompanhar as faturas e multas dos veículos alugados quando se tem um acordo tripartite:
- Locação de veículos com a LOCALIZA
- Locação de veículos com a MOVIDA
Minha empresa não possui um acordo tripartite. E agora?
Você pode alugar um veículo, mas fique atento, o pagamento do aluguel deverá ser realizado no local, obrigatoriamente através de um cartão de crédito.
Neste cenário, além das diárias, a locadora bloqueará um valor no cartão de crédito para caução.
O que é caução para aluguel de veículo?
É um valor que fica bloqueado no cartão de crédito do condutor, com o intuito de garantir a segurança da locadora.
O valor da caução pode ser usado para cobrir danos ou o descumprimento de obrigações previstas em contrato. Porém, caso não ocorra nenhum problema, o dinheiro reservado antecipadamente é devolvido ao locatário, assim que ele entrega o carro.
Aluguei um veículo e o pagamento é na retirada do veículo. O que eu preciso saber?
Além dos itens obrigatórios, como CNH válida, o condutor deve ter um cartão de crédito nominal e com limite suficiente para o caução.
Qual é o valor do caução?
Depende. Este valor varia de acordo com a locadora escolhida e com a categoria do veículo. Prepare-se para bloquear R$500,00 reais no mínimo no seu cartão para tal.
E, lembre-se, este valor é estornado a você, assim que o carro é devolvido e nenhuma avaria é identificada.
O que eu faço se eu bater o carro?
Primeiramente, entre sempre em contato com o órgão responsável (Polícia, Bombeiros ou SAMU);
Em seguida, ligue para a Assistência 24h da locadora.
Registre o Boletim de Ocorrência;
Atenção: o conserto do seu carro deve ser realizado somente pela LOCADORA. Consertar o veículo por conta própria é passível de perda da proteção do carro ou cobertura de terceiros.
LOCALIZA: 0800 979 2020 | MOVIDA: 0800 702 8787
O que eu faço em caso de roubo ou furto do carro?
Primeiramente, entre sempre em contato com o órgão responsável (Polícia, Bombeiros ou SAMU);
Em seguida, ligue para a Assistência 24h da locadora.
Registre o Boletim de Ocorrência;
LOCALIZA: 0800 979 2020 | MOVIDA: 0800 702 8787
O que eu faço em caso de pane mecânica?
Entre em contato imediatamente com a Assistência 24h da locadora.
A locadora prestará todo apoio necessário.
Se necessário, seu carro vai ser substituído por um da mesma categoria, sem nenhum custo adicional.
Atenção: o conserto do seu carro deve ser realizado somente pela LOCADORA. Consertar o veículo por conta própria é passível de perda da proteção do carro ou cobertura de terceiros.
LOCALIZA: 0800 979 2020 | MOVIDA: 0800 702 8787