Para cancelar algum serviço de veículo, rodoviário ou serviços offline em um relatório que está no status de Prestação de Contas, será necessário entrar em contato com a agência através do follow-up (Como posso enviar uma mensagem para a agência?).
Após a agência ter confirmado o cancelamento do serviço, basta acessar a despesa gerada e alterar o valor para:
R$ 0,00 - Caso nenhuma multa de cancelamento seja cobrada;
Ou então o valor da multa cobrada em função do cancelamento do serviço.
Como o serviço foi solicitado e passou por todo o fluxo de aprovação, ele permanecerá visível no relatório.
Porém, o valor da despesa estará diferente.
Sugere-se também a utilização do campo Justificativa da despesa, para esclarecimentos adicionais.
Importante: No caso do serviço offline se tratar de um aéreo, onde a emissão do mesmo já ocorreu, é possível que o valor integral da emissão tenha que ser pago pela empresa.
Salvas exceções onde houver algum acordo da agência com a cia aérea.
Para esses casos, normalmente é gerado um saldo para o colaborador naquela cia aérea. Este saldo é gerenciado pela própria agência.