Como gerar despesas a partir da conciliação?
No momento de conciliar as faturas nem todas as prestações de contas estão concluídas. Para esses casos, criamos a opção de gerar despesas a partir da conciliação.
Esta opção tem o objetivo de gerar despesas a classificar para os colaboradores vinculados a essas faturas e itens. Entenda como funciona esse processo:
Na imagem a seguir mostramos onde a opção está localizada. Ao entrar na aba Conciliações pendentes, de determinada fatura já cadastrada, você encontra o botão Gerar despesas.
Ao clicar sobre essa opção, o Paytrack gera despesas a classificar automaticamente a partir dos itens de fatura não conciliados.
Com a despesa criada automaticamente, o colaborador pode acessar e preencher as informações que faltam. Pronto, conciliação feita! :)
Para que o Paytrack consiga saber para quem gerar a despesa a classificar, inserimos o campo Identificador no cadastro do item de fatura e também no template de importação de fatura.
Esse identificador faz referência ao cartão corporativo.
Vamos ao exemplo:
No momento de realizar a conciliação da Fatura 001, o responsável notou que existia um item na fatura que não possuía uma despesa correspondente em nenhuma solicitação.
Sendo assim, ele clicou no botão Gerar Despesas.
Como o item de fatura fazia referência para o cartão com identificador 01, o Paytrack conseguiu descobrir que nesta data o cartão estava com o colaborador Carlos Almeida.
Desta forma, quando o Carlos acessar o Paytrack e verificar as despesas a classificar, irá notar que apareceu mais uma, referente aquela despesa que ele havia esquecido de criar.
Agora é só ele terminar de preencher as informações dessa despesa e vincular ela à solicitação correspondente.
Assim que o Carlos terminar essas ações, a fatura poderá ser finalizada pelo responsável e integrada com o ERP.
Indicativos
1 - Enquanto houverem despesas ainda não classificadas, apresentamos um indicativo no item da fatura. A fatura somente poderá ser concluída quando todos os itens de fatura forem conciliados e suas despesas forem classificadas
Alerta apresentado quando a despesa criada ainda não está classificada
2 - Apresentamos um ícone com o valor nacional (valor*cotação) caso a moeda do item da fatura seja diferente da moeda da empresa
Opção adicional
Foi criada uma opção para gerar uma pendência de integração de adiantamentos em relação aos itens de fatura. Esta opção irá ser habilitada igualmente ao concluir fatura.