Para saber por quem um relatório em questão deveria ser aprovado, devemos realizar a seguinte análise:
1. Identificar o fluxo do relatório
Acessar Pedidos e relatórios > buscar pelo relatório em questão e gerar o RDV01 clicando no ícone de impressora.
Aqui, você já poderá verificar por qual fluxo essa solicitação foi realizada.
No exemplo abaixo, o fluxo é Solicitações.
2. Identificar a Hierarquia associada à etapa
Fluxo e centro de custo identificados, deverá acessar as Configurações > Fluxos > (o fluxo utilizado para realizar a solicitação) > (etapa em que deseja verificar quem é o aprovador) e verificamos qual Hierarquia está associada a essa etapa.
Nesse exemplo, iremos verificar quem aprovou na etapa de Aprovação.
3. Identificar a política do relatório
E verificamos em Configurações, que a Política deste fluxo é a Política Solicitações.
Se não houver política associada ao fluxo, acesse esse artigo: Como saber qual a política seguida pelo relatório?
Informações coletadas, devemos verificar em Políticas > (abrir a política do fluxo, neste exemplo Política Solicitações) > e pesquisar pela etapa que deseja verificar, neste caso como exemplo a etapa de Aprovação e verificar quais as regras ativas referente a essa etapa.
Neste exemplo, temos apenas a regra de Não considerar o colaborador nas aprovações.
4. Identificar os aprovadores
Com as informações do nome do colaborador e hierarquia vinculado a etapa de Aprovação, basta acessar o menu Relatórios gerenciais > CAD03 > filtrar por Colaboradores e Hierarquia > Gerar.
Localize o CAD03 e acesse o mesmo;
Assim feito, basta coletar o identificador da hierarquia.
Informações coletadas, podemos acessar as Hierarquias, pesquisar pelo centro de custo identificado no CAD03 e em Aprovadores, verificar quem é o aprovador configurado no momento.
Para saber mais, acesse:
Como a aprovação por centro de custo funciona?
Como a aprovação por multinível funciona?
Como a aprovação por alçada funciona?
Como incluo outra etapa de aprovação no fluxo?