Há duas maneiras de se adicionar uma nova hierarquia no Paytrack: manualmente e via importação. Nesse artigo, explicaremos como efetuar essa parametrização por importação de planilhas.
A Paytrack pode realizar esse processo pelo cliente, mediante a uma prestação de serviço orçada pelo CSM da conta!
A importação de hierarquias é um processo bastante simples, mas que exige alguns pontos de atenção. Como, por exemplo:
- É necessário criar a hierarquia raiz manualmente para servir como referência para os arquivos de importação;
- Há três tipos de importações a serem realizadas nas configurações de hierarquias: "Hierarquia", "Colaboradores" e "Aprovadores". Para cada um deles há um modelo de tabela para a importação dos dados.
1. Para verificar os arquivos de importação basta clicar sobre a hierarquia raiz criada anteriormente > Clicar no botão "Importar" > Selecionar o tipo de importação:
2. Ao selecionar cada tipo de importação será possível baixar uma planilha exemplo para o carregamento dos dados, conforme abaixo:
2.1 Importação de hierarquia: O identificador pai é o identificador da hierarquia imediatamente acima da que está sendo importada.
Exemplo: A hierarquia raiz possui o identificador 14562 e estou importando 4 hierarquias filhas, ou seja, o identificador pai usado para importar as hierarquias filhas 14562.1 até a 14562.4:
Após a importação, uma mensagem igual a essa deve aparecer abaixo:
Importante! Para que a importação ocorra com sucesso é preciso que em sua planilha esteja listado o identificador de nó raiz onde você deseja realizar as demais importações, neste caso 14562, para que o sistema utilize como referência para as demais hierarquias, caso contrário aparecerá a falha a seguir:
2.2 Importação de colaboradores e aprovadores: Para a importação de colaboradores ou aprovadores é imprescindível ser inserido o identificador da hierarquia e CPF do colaborador na sua planilha, pois eles serão utilizados como referência para alocar o colaborador, já cadastrado no sistema, na hierarquia do identificador.
Exemplo de inserção de colaborador:
Acesse a aba de importação e selecione Colaboradores;
Adicione as informações do colaborador em sua planilha;
Após isso realize a importação:
Importante! Para que a importação ocorra com sucesso é preciso que em sua planilha esteja listado o CPF dos colaboradores, para que o sistema utilize como referência para inserir o usuário, caso contrário aparecerá a falha a seguir:
Exemplo de inserção de aprovador:
Acesse a aba de importação e selecione Aprovadores;
Adicione as informações do aprovador em sua planilha;
Após isso realize a importação:
Pronto, a sua hierarquia terá sido adicionada via importação!