Dúvida: Como fazer para coletar o F12 quando solicitado pelo time de suporte?
Cenário:
- Ambiente: WEB
- Módulo: Plataforma
- Perfil do usuário impactado: Administrador/Colaborador ou Viajante/Aprovador/Solicitante
- Perfil do usuário apto para solucionar: Administrador/Colaborador ou Viajante/Aprovador/Solicitante
Solução
Para que o suporte possa realizar uma análise detalhada junto ao time de desenvolvimento, é fundamental fornecer os logs do navegador (F12) ao identificar um erro em tela.
Siga o passo a passo abaixo para coletar essas informações e encaminhá-las ao suporte:
Passo a Passo
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Acesse a tela onde ocorre o erro
- Antes de reproduzir a falha, pressione a tecla F12 no teclado. Isso abrirá as ferramentas de desenvolvimento do navegador e começará a registrar os logs das ações realizadas.
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Reproduza o erro
- Com as ferramentas de desenvolvimento (DevTools) abertas, execute a ação que gera a mensagem de erro.
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Acesse os logs do console
- Vá até a aba Console, clique com o botão direito sobre os logs e selecione a opção para salvar ou copiar as informações.
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Coleta do log de rede (.HAR)
- Acesse a aba Network (Rede).
- Reproduza o erro novamente para garantir que todas as solicitações sejam registradas.
- Clique com o botão direito e selecione a opção para exportar o log (Save as HAR with content).
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Encaminhamento ao suporte
- Após coletar os arquivos, envie os logs (do Console e da aba Network) ao time de suporte para análise,
Dicas Importantes:
Mantenha o DevTools aberto durante toda a reprodução do erro.
Não minimize o DevTools, pois isso pode interromper a captura.
Se o erro for visual, inclua screenshots da tela e do DevTools.
Inclua detalhes como: Navegador usado (ex.: Chrome 115); Data/hora do erro; Descrição breve do problema.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com o suporte para orientação!