Configure prazos e escolha entre alertas, bloqueios ou aprovações para manter suas despesas e prestações de contas em dia.
Quando despesas são lançadas fora de prazo, isso não apenas desafia a gestão financeira, mas também pode resultar em complicações no fechamento de orçamento, reconciliação contábil, perda de fidelidade nas datas de ocorrência das despesas e atrasos nas prestações de contas.
E nesta atualização, através de políticas, os administradores podem configurar um prazo mínimo (igual ou menor que 365 dias) para o lançamento de despesas na Paytrack, proporcionando maior organização e controle do orçamento.
Como configurar a política para definir prazo mínimo para lançamento de despesas?
Acesse Configurações > sub-menu Políticas > Selecione o grupo de políticas > Busque por “lançamento de despesas”.
Lembre-se de desmarcar a opção “Mostrar somente regras ativas”
Localize a regra “Definir prazo para lançamento de despesas”
Quando a política estiver ATIVA, na etapa de prestação de contas, no momento que o colaborador informar a data da despesa, validaremos a política a aplicaremos de acordo com a ação definida pela empresa (alerta, aprovação ou bloqueio).
Disponível para:
Administradores
Clientes que tenham o módulo EXPENSE ativo.
Não tem o módulo ativo? Saiba como ativar aqui.