- Padrão: Ao utilizar esse tipo de autenticação, não é necessária nenhuma configuração por parte da empresa, pois é usado um usuário e senha específico para autenticar no sistema. Ou seja, não é utilizada a autenticação de rede.
- LDAP: É uma forma em que o Paytrack acessa o servidor de autenticação da empresa e lê os dados de acesso disponibilizados. Ao utilizar esse tipo de autenticação o usuário e senha são os mesmos usados na rede da empresa. Esse tipo é um protocolo de autenticação utilizado para restringir e autenticar o acesso dos usuários. O AD (Active Directory), por exemplo, é um servidor de diretório que utiliza o LDAP como base para realizar as configurações de autenticação; assim como Red Hat Serviço Directory, OpenLDAP, Apache Directory Server, entre outros.
- Rest: Esse tipo de autenticação é feita a partir de uma API que é disponibilizada pela empresa e o Paytrack apenas recebe os dados dessa API.
- WSO2: Esse tipo de autenticação é feita através de uma API que é disponibilizada pela empresa, porém o padrão dessa API é o WSO2. O Paytrack também apenas recebe os dados disponibilizados pela API.
- OpenID Connect: É um tipo de autenticação realizada em duas etapas. Na primeira etapa o usuário se identifica no Paytrack. Em seguida, ele é redirecionado para a página de login da empresa, onde a autenticação ocorre.
Seguindo as tendências do mercado, nosso sistema está preparado para essa autenticação usando OAuth Code Flow (https://openid.net/specs/openid-connect-basic-1_0.html) sem PKCE.