1. Não tem hierarquia na etapa do fluxo;
2. Não tem colaborador adicionado na hierarquia;
3. Não tem aprovador adicionado na hierarquia;
4. Regra de não considerar o solicitante e o colaborador da solicitação como aprovador;
5. Alçada não adicionada;
6. Não encontrou o aprovador no centro de custo da hierarquia;
7. Não encontrou politica violada na solicitação.
1. Não tem hierarquia na etapa do fluxo
Quando não temos uma hierarquia adicionada na etapa do fluxo, o sistema entende que não há aprovadores, dessa forma, ele pula a etapa sem passar por uma aprovação:
2. Não tem colaborador adicionado na hierarquia
Se na etapa do fluxo existe uma hierarquia adicionada, o sistema vai buscar o colaborador que está adicionado nessa hierarquia.
Como por exemplo:
Na etapa de "Finalização" do fluxo, existe a hierarquia de "Aprovação Financeiro" adicionada. Dessa forma, o Paytrack vai buscar o colaborador adicionado nessa hierarquia:
3. Não tem aprovador adicionado na hierarquia
Se na etapa do fluxo existe uma hierarquia adicionada, o sistema irá buscar o aprovador que está adicionado nessa hierarquia.
Como por exemplo:
Na etapa de "Finalização" do Fluxo, existe a hierarquia de "Aprovação Financeiro" adicionada. Dessa forma, o Paytrack irá buscar o aprovador adicionado nessa hierarquia de "Aprovação Financeiro":
Caso o aprovador desejado não esteja cadastrado na hierarquia adicionada no fluxo, o sistema vai pular essa etapa de aprovação.
4. Regra de não considerar o solicitante e o colaborador da solicitação como aprovador
Nesse caso, se as regras de "Não considerar o colaborador nas aprovações" e "Não considerar o solicitante nas aprovações" estiverem habilitadas, se o colaborador ou solicitante da solicitação estiver adicionado na hierarquia como aprovador, o sistema pulará essa etapa de aprovação:
5. Alçada não adicionada
Uma solicitação também pode pular a etapa de aprovação se uma alçada não estiver adicionada no aprovador da hierarquia.
Isso ocorre porque na etapa do fluxo a configuração está selecionada para que a aprovação passe por uma alçada.
Como por exemplo, na etapa de finalização do fluxo, a configuração está selecionada para que na hierarquia de "Aprovação Financeiro" passe pela alçada do aprovador:
Se o aprovador da hierarquia não tiver uma alçada selecionada, a solicitação pulará essa etapa de aprovação:
6. Não encontrou o aprovador no centro de custo da hierarquia
Uma solicitação também pode pular a etapa de aprovação se um centro de custo não estiver adicionada na hierarquia. Isso ocorre, porque na etapa do fluxo a configuração está selecionada para que a aprovação passe pelo centro de custo adicionado na solicitação e na hierarquia.
Se o centro de custo da solicitação, não estiver cadastrado na hierarquia que está adicionado no fluxo, o sistema irá pular essa aprovação.
7. Não encontrou politica violada na solicitação
Uma solicitação também pode pular a etapa de aprovação se não tiver uma política violada.
Isso ocorre, porque na etapa do fluxo a configuração está selecionada para que a aprovação passe pelo aprovador apenas se tiver uma politica violada na solicitação:
Se a solicitação não tiver uma politica violada, o sistema pulará essa etapa de aprovação.
Esses são alguns exemplos de configurações que podem impactar na etapa de aprovação de alguma solicitação.
Se a sua solicitação não se enquadra dentro dos casos acima, você pode abrir um ticket para o nosso time de suporte detalhando a situação, assim eles podem realizar uma analise mais profunda para ajuda-lo.
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