A definição da agência preferencial é voltado ao serviço de aéreo, e impacta diretamente em dois momentos:
- Remarcação de aéreo: caso o aéreo tenha sido emitido por uma agência interna, utiliza-se da agência preferencial para realizar uma nova pesquisa.
Neste momento não ocorrerá ‘reserva’ do serviço, apenas consulta de voos, horários, e demais detalhes. Uma vez selecionado, as informações são enviadas para a agência interna realizar reserva e emissão. - Solicitações: Ao criar uma nova solicitação e buscar aéreos - caso mais de uma agência possua o mesmo preço para o mesmo voo, a agência preferencial será a primeira apresentada.
2.1. A ordenação dos serviços ainda seguem a ordem de Menor Preço,
2.2. A apresentação na tela é automática, e não há sinalizações em tela.
Para definir uma agência como preferencial, o serviço de aéreo daquela agência deve possuir o campo Preferencial marcado.
Basta acessar o menu Configurações > Cadastros > selecionar a agência > Serviços > clicar sobre o ícone na opção de Aéreo > clicar na consolidadora que deseja, habilitar o campo Preferencial e clicar em Confirmar.