Para garantir uma experiência única para os viajantes Paytrack, oferecemos uma base de trabalho diferenciada e exclusiva para as agências de viagem.
Esta base, chamada de Supplier Paytrack, é atualizada periodicamente, buscando evoluir e agregar ainda mais na prestação de serviços aos nossos usuários.
É muito importante que o agente de viagens tenha conhecimento sobre a ferramenta. Neste artigo você confere o descritivo da tela de operações e todas as suas funcionalidades.
1. Dashboard
Os dashboards gerenciais e filtros personalizáveis, permitirão acessar facilmente as informações relevantes em uma visão unificada e apoiar a tomada de decisão.
Monitore os as solicitações de todos os clientes em um único lugar, garantindo uma gestão eficiente e o acompanhamento em tempo real.
2. Pendências
A aba Pendências traz todos os clientes e suas respectivas demandas para a agência em questão.
No campo número 1, a agência pode selecionar o cliente Paytrack para o qual deseja tomar ações.
Já o campo 2 apresenta os diferentes filtros que podem ser aplicados nas solicitações enviadas. Pode-se direcionar por Unidade de Negócio, situação do relatório (cotação ou emissão), tipo de viagem (nacional ou internacional), tipo de serviço (aéreo, veículo, rodoviário, hospedagem ou serviços extras). Também há um campo editável, onde pode-se buscar por um número de relatório, localizador, nome do viajante etc).
O painel que trará todas as solicitações pendentes é identificado na imagem pelo número 3.
E, por fim, o número 4 nos mostra o símbolo do Follow Up, a caixa de mensagens vinculada ao relatório e campo de comunicação entre a agência e o solicitante/viajante. Sempre que o símbolo estiver verde, é porque existe um novo contato.
3. Alterações
Nossa ferramenta traz toda alteração em um serviço emitido na aba Alterações, seja ela uma remarcação, extensão ou cancelamento.
O painel (1) trará todos os relatórios aguardando alterações em lista, identificados por número, nome, data de criação, data de viagem, serviço, colabores e situação.
Uma vez que a ação de alteração/cancelamento é concluída, o relatório deixa de aparecer nesta aba.
4. Histórico
Todos os relatórios que passam pelos cuidados e ação da agência detentora do Supplier ficam registrados no Histórico da mesma.
O painel (1) traz as solicitações resolvidas, assim como seus dados e status, facilitando a identificação e reconhecimento de cada situação.
5. Relatórios gerenciais
Essa aba estará habilitada somente para os usuários administradores de cada agência. Ela disponibiliza os relatórios gerenciais referentes aos serviços emitidos e arquivos para exportação de dados.
6. Banco de Bilhetes
Imprevistos acontecem e viagens são canceladas.
O Banco de Bilhetes (10) da Paytrack é o local onde todas as passagens aéreas canceladas são gerenciadas. Nesta opção cabe a agência atualizar os dados dos bilhetes cancelados ou reemitidos.
Importante: Esta aba somente estará visível para os clientes que tiverem a opção de Banco de Bilhetes parametrizada e ativa em sua base.
7. Adicionais
Por fim, o Supplier ainda oferece algumas funcionalidades adicionais. São eles:
Central de Ajuda: levará para a nossa página de artigos de orientação para o uso da ferramenta, tanto do usuário, solicitante ou gestor, como dos agentes de viagem. Sempre que tiver alguma dúvida quanto ao processo, ou precisar orientar algum usuário, utilize este portal para auxiliá-lo!
Configurações: conforme o perfil de acesso do usuário, poderá ativar ou desativar o recebimento de notificações, editar informações da agência, adicionar credenciais etc.
Perfil de usuário: página com as informações do agente, onde o mesmo poderá incluir seus dados cadastrais.
Para conhecer mais sobre a nossa ferramenta e suas especificidades, navegue pela nossa Central de Ajuda ao Agente de Viagens!