O status "Pendente" na integração significa que a mesma ainda não foi enviada para o ERP e isso pode ocorrer por alguns motivos, nesta FAQ você vai entender melhor quais são eles.
- O horário do próximo agendamento de integração ainda não ocorreu
As integrações ocorrem em intervalos de tempo determinados pela sua empresa, verifique se esse agendamento já passou para validar se a integração não está apenas aguardando o horário parametrizado.
- Não há item orçamento cadastrado em alguma despesa que é integrada
Todas as despesas que são integradas devem possuir um Item Orçamento associado e a opção "Utilizar na integração" marcada. Caso essa opção esteja marcada, mas não haja item orçamento, a integração ficará pendente.
Para ajustar, basta acessar o menu "Configurações" > aba "Cadastros" > guia "Tipo de despesa" > abrir a despesa em questão > informar o Item Orçamento de acordo com o ERP > botão "Salvar":
- O colaborador não possui código integração informado no cadastro
Todos os colaboradores do relatório que será integrado devem possuir um código de integração definido no cadastro. Caso essa informação esteja ausente, a integração ficará pendente. Para ajustar, basta acessar o menu "Configurações" > aba "Usuários" > abrir o cadastro do usuário em questão > informar o código de integração de acordo com o ERP > botão "Salvar":
- O colaborador não está adicionado na hierarquia de integração
Caso a empresa possua uma hierarquia de integração, todos os colaboradores do relatório que será integrado devem estar adicionados nela. Caso não estejam, a integração ficará pendente. Para ajustar, basta acessar o menu "Configurações" > aba "Hierarquias" > clicar na hierarquia em questão > botão "Adicionar colaborador" > selecionar o colaborador em questão > botão "Confirmar" > botão "Salvar":
- Houve uma falha de comunicação
Uma falha de comunicação entre os sistemas pode ter ocorrido, fazendo com que a integração fique pendente. Neste caso, sugerimos entrar em contato com a equipe de TI da sua empresa para verificar se está tudo certo com os servidores.
Se a causa não for identificada após verificar esses pontos e consultar a equipe de TI da sua empresa, orientamos entrar em contato conosco através do e-mail atendimento@paytrack.com.br