Para utilizar a função de mobilidade, o colaborador deverá ter instalado em seu dispositivo o aplicativo de transporte individual parametrizado pela organização (Uber, 99Táxi ou outros).
Tendo os aplicativos necessários instalados, basta clicar sobre o ícone "Mobilidade" e permitir que o aplicativo utilize a localização do seu dispositivo.
Após isso, basta inserir o destino da viagem. No ícone de bandeira localizado no canto superior direito da tela, você também pode definir o seu ponto de ida, caso exista alguma divergência do GPS no momento da busca.
Posteriormente, clique em "Pesquisar" > selecionar categoria e/ou fornecedor:
Nesse momento, você será direcionado para o aplicativo de transporte individual de sua escolha.
Selecione o tipo de pagamento faturado à empresa em que trabalha:
Ao clicar em "Confirmar" corrida, o serviço será solicitado.
Até um dia (D+1) após o fim da corrida, será gerada automaticamente uma despesa à classificar no Paytrack que poderá ser ligada ao relatório de sua preferência.
Nessa despesa, a imagem demonstrará os endereços de partida e destino.
Quer saber como ligar despesas à classificar ao seu relatório? Dê uma olhadinha neste artigo: O que são despesas a classificar e como classificá-las?