Quando o viajante estiver hospedado em um hotel e, por algum motivo ou imprevisto, precisar estender a sua estadia no destino ou antecipar o seu check out, ele poderá solicitar a alteração da sua hospedagem diretamente no sistema Paytrack. Desta forma, a sua solicitação passará pela aprovação da sua empresa e emissão da agência de viagens responsável, deixando todas as etapas registradas dentro do histórico de seu relatório. Para saber o passo a passo, leia o artigo abaixo.
Importante: para efetuar a solicitação de alteração de uma hospedagem que já está ocorrendo, o status do relatório em questão deve estar como Prestação de Contas.
Inicialmente, acesse o relatório que deseja alterar e clique na aba Alteração de Serviços. Encontre o hotel desejado e clique no botão vermelho de Alterar, vide imagem:
Confira as informações apresentadas e selecione a nova data de check-out desejada.
Além disso, inclua uma justificativa para a alteração e clique em Solicitar:
O resumo de sua solicitação aparecerá na tela, mostrando os dados da reserva original e os do novo período. Após conferir os dados, clique em Salvar alterações.
Um pop-up surgirá na tela, solicitando sua confirmação. Clique em Sim.
Em seguida o sistema informará que as alterações foram salvas. Leia o informativo e clique em Entendi.
A partir desse momento, o seu relatório seguirá o fluxo parametrizado pela sua empresa. Ele poderá passar por aprovação e seguirá para a agência responsável pela emissão da alteração do check-out. Enquanto isso, o seu relatório ficará com o status Emissão de Alteração.
Quando a agência concluir a nova emissão, o relatório passará ao status Prestação de Contas e você conseguirá gerar u novo voucher no ícone demonstrado na figura abaixo.
Ou conferir a nova data de check-out no corpo do relatório.
Lembre-se de que este tipo de alteração só pode ser feita até a data do check-out, ou seja, durante a sua estadia no hotel. Caso necessite de hospedagens retroativas ou futuras, esse processo não deve ser considerado.
Encontre mais artigos de orientação como este, visitando a nossa Central de Ajuda!