Uma tarifa negociada é quando a empresa tem acordo direto com o hotel através do HRS que é um fornecedor de conteúdos de hotel e este, apresenta valores diferenciados exclusivamente para os viajantes dessa corporação.
No Paytrack nossos usuários podem identificar as tarifas negociadas diretamente com o hotel durante a busca e seleção por opções de hospedagem. Veja abaixo:
Para identificar hotéis que oferecem essa tarifa, abra um relatório e busque pelas opções de hospedagem conforme a sua necessidade.
Quando um hotel oferecer tarifa diferenciada o usuário visualizará a identificação de “Tarifa negociada” logo abaixo da identificação do valor de tal serviço. Veja abaixo.
Para enviar o relatório para emissão, na aba “Concluir”, o viajante deve clicar em “Solicitar”
Abrirá em tela a mensagem de “Relatório realizado com sucesso”.
Para seguir com o fluxo, o aprovador deverá aceitar o relatório no ícone que segue.
A agência receberá o relatório com status “Emissão pendente”.
Para proceder com o pagamento a agência deverá clicar em “Editar serviço”.
Próximo passo é realizar a conferência dos dados, “Forma de pagamento”, inserir o “Código de reserva” e clicar em “Salvar”.
Após salvar, basta clicar em “Concluir”.
Abrirá mensagem de “Conclusão de emissão”, basta clicar no “Sim” para finalizar o relatório e disponibilizá-lo ao viajante.
Para que a tarifa negociada esteja visível na consulta de hospedagem, é necessário possuir a “Customer Key” conforme contrato que HRS disponibilizou à empresa, após esse procedimento, será possível realizar a parametrização da credencial pelo administrador do Paytrack dentro do sistema, seguindo os seguintes passos: clicar em “Configurações”, “Cadastros”, “Agência” e clicar na agência que deseja carregar a credencial HRS.
Após selecionar a agência desejada, clique na aba de “Agência” e “Serviços”.
No item “Hospedagem” clique no campo “Adicionar”.
Abrirá a tela de “Configuração” para que a parametrização seja realizada. Os campos “Consolidadora”, “Customer key”, “Tipo de emissão”, “Tipo de pagamento” deverão ser preenchidos e a flag “Ativo” deverá estar selecionada, o procedimento será concluído ao clicar no botão “Confirmar”. Pode haver vários “Tipo de pagamento” para uma mesma “Customer key”, caso tenha essa necessidade, cada forma de pagamento deverá ser credenciada individualmente.
Feito esse procedimento, no item “Hospedagem” estará carregada a credencial HRS.
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