Assim que os itens de fatura são criados (manualmente ou por importação), o sistema compara o valor e a data para sugerir as despesas.
É possível acessar a guia "Conciliações pendentes" para consultar essas sugestões e conciliar item por item ou conciliar todas de uma vez.
Veja a lógica interna do sistema para as sugestões de conciliação:
CONCILIAÇÃO - Sugerir Despesas
-- Situação onde o campo identificador é informado --
Quando a sugestão de despesas não estiver funcionando, ou seja, não estiver trazendo nenhuma despesa, verificar o campo identificador, o paytrack utiliza esse campo para validar o seguinte:
Há alguma despesa com NSU igual a esse identificador?
Há alguma cotação com id igual a esse identificador?
Há algum cartão igual a esse identificador?
Se o identificador, não for exatamente igual, o paytrack não encontra a despesa.
No caso abaixo podemos ver no item de fatura o identificador da seguinte forma: D 4411 7411 ** ** 7249
E podemos observar também que o identificador do cartão está diferente, sem D, sem espaço antes do número ou asterísco. Sendo assim, a sugestão de despesas não irá funcionar.
Neste caso o recomendado seria ajustar o campo identificador ou remover o mesmo (para buscar com base nos outros campos como valor, data, fornecedor)
(Neese caso foi orientado alinhar também com o banco que disponibiliza essa fatura)