🛠️ Como configurar as etapas de aprovação em um fluxo?
Neste artigo, vamos te mostrar como configurar as etapas de aprovação pelas quais as solicitações devem passar, de acordo com o fluxo criado.
🔍 Para ver como configurar o fluxo como um todo, clique aqui.
📝 Passo a passo para configurar etapas de aprovação
1️⃣ Clique no ícone de engrenagem no canto superior da tela e selecione a opção "Fluxos".
2️⃣ Escolha o fluxo desejado da lista apresentada.
3️⃣ Na aba "Etapas", clique no ícone de edição correspondente à etapa que deseja configurar (exemplo: etapa Autorização).
Em seguida, clique em "Adicionar" e selecione a hierarquia responsável pela aprovação nessa etapa.
💡 É possível adicionar mais de uma hierarquia para a mesma etapa e definir a ordem em que elas serão processadas.
⚙️ Parametrizações adicionais na etapa
Após adicionar as hierarquias, você pode:
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🔼 Reordenar hierarquias: Use os ícones de seta para subir ou descer a posição de cada hierarquia.
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❌ Excluir hierarquias: Clique no ícone de lixeira para remover alguma, ou em "Adicionar" para incluir novas.
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📌 Definir tipo de hierarquia: Se desejar, selecione se a hierarquia será utilizada por:
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Centro de custo do rateio
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Alçada*
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Política violada
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⚠️ Importante: Ao marcar a opção "por alçada", duas novas configurações ficam disponíveis no canto inferior da tela:
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✅ Utilizar alçadas em cascata
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🔁 Subir alçadas ao não encontrar aprovador
🔗 Quer entender melhor sobre configuração de alçadas? Clique aqui
✅ Após configurar tudo, clique em "Confirmar".
Sua etapa de aprovação está pronta! A partir de agora, os relatórios que chegarem a essa etapa seguirão a nova parametrização definida.
Se quiser revisar ou alterar a etapa no futuro, basta clicar novamente no ícone de edição.
🎉 Pronto! Agora você já sabe como incluir e configurar etapas de aprovação nos fluxos.
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