No Paytrack, é possível definir no fluxo, uma configuração que permite que os colaboradores editem ou não o rateio no momento da solicitação ou da prestação de contas.
Para que os colaboradores possam realizar alterações no rateio do relatório, é necessário manter as opções abaixo desabilitadas:
Permitir alterar o rateio na prestação de contas: Com esta regra desativada, nos fluxos de solicitação será possível alterar o rateio na prestação de contas;
Permitir alterar o rateio na solicitação: Com esta regra desativada, nos fluxos de solicitação será possível alterar o rateio na solicitação.
Para que o colaborador não possa alterar o centro de custo desde a solicitação até a finalização do relatório, basta seguir os passos abaixo:
Na tela inicial do Paytrack, você irá clicar em Configurações > Fluxos > Escolha o fluxo desejado > Configurações > Gerais > Flegar bloquear alteração de Centro de Custo no Rateio na Solicitação > Flegar bloquear alteração de Centro de Custo no Rateio na Prestação de Contas
Caso a empresa queira que o centro de custo esteja bloqueado em somente uma das duas opções, é necessário flegar somente a opção que lhe será mais apropriada.
Também é possível sugerir o centro de custo do relatório, vinculando o centro de custo no qual o colaborador está incluído, para isso verifique o artigo: Sugerir centro de custo.
Atenção: Quando se refere ao fluxo de lançamento de despesas sem uma solicitação de viagem, não haverá a opção de bloquear alteração de centro de custo no rateio na solicitação, pois não há como o colaborador alterar o centro de custo na solicitação.