Como criar um grupo de colaboradores na Carteira Digital?
Configure grupo de colaboradores para que utilizem a carteira e efetuem pagamentos conforme as liberações e necessidades dentro das políticas parametrizadas pela sua empresa, com total flexibilidade e autonomia. Confira o passo a passo para criar grupos de colaboradores na Carteira Digital:
Clique na aba “Grupos”, nesta tela será possível visualizar as informações da lista de grupos criados.
Clique sobre a opção “+ Adicionar” para criar um novo grupo de colaboradores.
Em seguida será apresentado a tela de cadastro do grupo, para que você preencha as informações solicitadas para criar um novo grupo.
Configure a tela de cadastro conforme as informações a seguir:
1. Nome do grupo: Insira o nome do seu grupo que seja de fácil identificação.
2. Valor limite: Defina o valor máximo que cada colaborador pode gastar.
Cada grupo pode ter um “Valor limite” para utilização do saldo da carteira, neste caso, cada usuário do grupo terá como saldo para utilizar o valor de limite do grupo.
Importante: Este campo só estará liberado se o tipo de pagamento “Carteira Digital” estiver ativo.
3. Política: Aqui é onde será definido qual política o grupo da carteira irá utilizar.
4. Teremos a regra de “Permissão para editar Chave pix”, onde caso esteja ativa, o colaborador do grupo poderá editar a sua chave PIX no cadastro.
No campo “Tipos de pagamento”, será apresentado os pagamentos de Carteira Digital, adiantamento e reembolso podendo ativar/desativar os tipos de pagamento conforme cada grupo criado.
Grupo de colaboradores utilizando recursos da carteira digital:
Escolhendo o pagamento carteira digital os usuários do grupo terão acesso ao menu "Carteira digital no APP'' e poderão utilizar o valor limite configurado.
Após ativo, podemos definir quais tipos ficaram disponíveis para os usuários utilizarem como Pix QRcode, Chave Pix, Pix Saque e Boleto.
Dias: No campo “Dias” é possível configurar os dias da semana que os tipos de pagamento do grupo ficaram disponíveis.
Horário: No campo “Horário” é possível definir os horários que será possível utilizar, se o dia inteiro ou um horário específico.
Grupo de colaboradores utilizando adiantamento:
Importante: O tipo de pagamento de adiantamento está disponível somente para as empresas que possuem a permissão “Utilizar adiantamentos” ativa. Saiba mais em: “Como permitir a solicitação de adiantamentos via carteira digital?”
Caso o grupo criado não tenha permissão de utilizar os recursos da carteira digital.
Temos a opção de ativar a utilização do “Adiantamento” via carteira digital, onde o colaborador solicita o adiantamento como já é feito atualmente e o mesmo é pago via PIX pela empresa.
Em paralelo será possível ativar a utilização da “Devolução” desse adiantamento.
Grupo de colaboradores utilizando reembolso:
Importante: O tipo de pagamento de reembolso está disponível somente para as empresas que possuem a permissão “Utilizar reembolso” ativa. Saiba mais em: ”Como permitir o reembolso via carteira digital?”
Caso o grupo criado não tenha permissão de utilizar os recursos da carteira digital.
Temos também a opção de ativar a utilização do “Reembolso”, onde o usuário poderá solicitar um reembolso de um gasto que teve com o seu próprio dinheiro.
Finalizando a configuração, temos o campo “Colaboradores” onde será possível vincular os colaboradores ao grupo criado.
Clique em “+ Adicionar” para adicionar os colaboradores no grupo.
Acessando essa opção será apresentado a tela para pesquisa e seleção do usuário para vínculo:
Selecione os usuários para o grupo de colaboradores criado.
Por fim, ative o grupo, localizado no topo da tela de cadastro e salve o novo grupo de colaboradores.
Pronto! Seus colaboradores já podem utilizar a Carteira Digital.
Disponível para:
Administradores
Clientes que tenham o módulo Carteira Digital Paytrack ativo.
Não tem o módulo ativo? Saiba como ativar aqui.