É possível estipular um prazo máximo para a realização de aprovações em todas as etapas do processo de solicitação de serviços e prestação de contas, assim, como o prazo para realização da prestação de contas em si. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Acesse a aba de configurações e clique em "Políticas";
2. Selecione a política desejada e clique em "Regra";
3. Digite "Validar prazo" e habilite a regra que melhor atenda à necessidade entre as descritas abaixo:
4. Ao habilitar qualquer uma das regras acima, uma janela vai abrir para que seja definido o prazo em dias. Após defini-lo, clique em "Confirmar":
O cálculo para prestar contas é feito de forma diferente para relatórios de viagem e para relatórios de despesas.
Viagem
O Paytrack utiliza a mais antiga data no relatório, entre os serviços, para definir como data do relatório e a partir dessa data, contabilizar o prazo.
Exemplo: Fiz um relatório de viagem com três serviços: Aéreo - dia 01/01, hotel 02/01 e veículo 03/01.
O relatório terá como data o dia 03/01 e o sistema vai contar a partir daí, o prazo para prestar contas.
Despesas
O Paytrack utiliza a mais recente data no relatório, entre as despesas, para definir como data do relatório e a partir dessa data, contabilizar o prazo.
Exemplo: Fiz um relatório de despesas onde o primeiro gasto foi realizado no dia 01/01 e o último no dia 30/01.
O relatório terá como data o dia 01/01 e o sistema vai contar a partir daí, o prazo para prestar contas.
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