O aplicativo pode não ter conseguido ajustar a rota ao finalizar o trajeto por conta de algum fator externo, como por exemplo conexão com a internet.
Nestes casos, será apresentada a mensagem: Não foi possível ajustar o trajeto.
Para esses casos, recomendamos criar a despesa, com a despesa já criada é possível ajustar o trajeto.
Web
Para ajustar a quilometragem do trajeto na web siga os passos abaixo:
- Acesse https://app.paytrack.com.br.
- Informe seu usuário e senha nos respectivos campos.
- Procure o item Meus Relatórios, que se encontra no menu lateral.
-
Informe o Número do relatório que deseja ajustar e clique em Pesquisar.
- Lembrando que somente será possível você ajustar em relatórios que estejam em Prestação de Conta, nas outras etapas que dependam de aprovação, somente o aprovador (ou um usuário que tenha permissão para alterar em nome de outro) poderá fazer esse ajuste caso na politica da solicitação esteja configurado para permitir alteração na etapa de conferência.
- Após acessar o relatório desejado clique na aba Despesas (destacado abaixo).
-
Procure nessa listagem a despesa com o ícone de ajuste de quilometragem.
- Clique sobre o ícone e escolha a opção Ajustar trajeto para que o trajeto seja recalculado.
Utilizamos um recurso do Google para ajustar a rota. - Após o ajuste será apresentada a quilometragem sugerida pelo Google com a rota antiga e a nova (em destaque amarelo a mensagem apresentada). O que está em cinza é a sugestão do Google, o que está em azul é a localização capturada pelo aplicativo. Alguns fatores externos podem ter contribuído para essa capturar poucas localizações, como por exemplo, pontos de sombra no trajeto dificultando a comunicação do GPS, por exemplo.
- Caso estiver com a quilometragem correta, clique em Confirmar para salvar a rota. O valor da despesa será recalculado automaticamente. O ícone da despesa ajustada ficará verde.
App
Para ajustar seu trajeto via App siga os passos a seguir:
- Acesse seu Aplicativo mobile e procure o item Pedidos e relatórios;
- Informe o número do relatório desejado e clique em pesquisar;
- Após acessar o relatório desejado clique na aba Despesas (destacado abaixo);
- Identifique a despesa de quilometragem que necessita de ajuste em sua lista de despesas, sinalizado pelo mapa em vermelho (
);
- Clique sobre a despesa e em seguida no mapa no canto superior direito. Clique no botão Ajustar despesa;
Pronto, o seu trajeto foi ajustado!
Caso o ajuste sugerido não represente a rota percorrida, é possível realizar a criação de uma nova despesa de forma manual.
Para orientações sobre esse tema, acesse: