Como configurar a gestão de trajetos?
O menu para Gestão de Trajetos do Paytrack, permite realizar a auditoria dos trajetos realizados pelos colaboradores de forma mais precisa. Neste artigo, te ensinamos à realizar uma gestão de trajetos mais detalhada, com parametrizações avançadas:
- Como habilitar e acessar a gestão de trajetos;
- Como configurar grupos de colaboradores
- Como aplicar a política nos trajetos dos colaboradores;
- Como configurar os relatórios de trajetos;
Este menu permite criar grupos para regras de quilometragem, sendo possível estabelecer limites para quilometragem mensal, além de configuração da criação automática de relatórios de trajeto.
Lembrando que essa funcionalidade valida a configuração de "Minha equipe".
Para conhecer mais e habilitar esta função, entre em contato com o CS responsável pela sua empresa.
1. Habilitar e acessar a gestão de trajetos:
Para que um usuário possa realizar a gestão de trajetos é preciso estar inserido em um grupo de permissões com a permissão Gestão trajeto habilitada
Acesse o menu Gestão no seu menu superior e na aba, clique na opção “trajetos”.
Nas informações sobre o trajeto é possível verificar data e horários de início e término do trajeto realizado, Status da conferência, Valor do trajeto, Valor efetivamente aprovado, Distância realizada, Distância sugerida pela ferramenta e eventuais observações.
2. Configuração dos grupos de colaboradores na gestão de trajetos:
O primeiro passo para configurar a Gestão de Trajetos é realizar a criação de Grupos de colaboradores para aplicação das políticas.
Acesse o menu de Gestão > opção Trajetos > aba Configurações > + Grupos
Defina um nome para o grupo e sua descrição > clique em Salvar
Adicionando colaboradores
Após criar o grupo, clique sobre ele para incluir colaboradores e configurar suas políticas.
Aba Colaboradores > + Adicionar colaborador > Selecione os colaboradores que deseja incluir neste grupo > Adicionar
3. Aplicar a validação da política na gestão de trajetos:
No grupo criado acesse a aba Configurações
Limite de KM - Mensal
É possível definir limites específicos por colaborador. Acesse a aba Colaboradores > Clique sobre o ícone de edição > Informe o limite > Clique sobre o ícone de confirmação
Ou ainda um limite padrão para o grupo de colaboradores. Para configurar esta política acesse a aba Configurações > Limite KM
Esta política permite programar ações de alerta, aprovação e bloqueio quando o colaborador estiver à X quilômetros de atingir o limite de KM
4. Configuração da geração de relatórios:
Esta regra definirá a periodicidade de criação automática de relatórios de trajetos. Desta forma, os colaboradores precisarão apenas realizar a gravação do trajeto via GPS, ao fim do ciclo o sistema criará um único relatório com os percursos realizados.
Defina a periodicidade de criação dos relatórios escolhendo entre: Diário, Semanal, Quinzenal e Mensal.
Defina também o Fluxo em que serão criados. O motivo, tipo de pagamento e tipo de despesas que deverão ser utilizados.
Após definir as regras para o grupo clique em Salvar no topo da página.
Saiba mais sobre gestão de trajetos nos artigos a seguir:
-
Configurações e boas práticas necessárias para a utilização da função de trajeto
-
Orientações para uma melhor experiência durante a gravação de trajetos Android
-
Orientações para uma melhor experiência durante a gravação de trajetos IOS
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