O cancelamento de reserva pode ser feito apenas por pessoas que possem permissão no painel de gestão ou para cancelar relatórios.
1. Cancelar carro solicitado pelo via solicitação
Somente será possível cancelar a reserva de um carro da frota solicitado pelo colaborador através de uma solicitação de serviço, se a solicitação como um todo for cancelada. Assim que a solicitação de serviço for cancelada a reserva do carro será removida do painel de gestão, e o histórico da reserva será mantido apenas na solicitação gerada.
Acesse nosso artigo sobre Como cancelar relatório ou Como visualizar a agenda da frota? para mais informações.
2. Cancelar carro solicitado pelo painel de gestão
Somente é possível cancelar pelo painel de gestão, caso o carro tenha sido solicitado por ele. Para acessar o painel de gestão acesse Gestão > Frota.
Após acessar a página de frota clique sobre a aba "Frota" para visualizar o calendário de reservas.
Quando o carro foi reservado pelo painel de gestão ao lado da reserva fica um X, clique sobre o mesmo para prosseguir com o cancelamento.
Ao clicar no X é questionado sobre a remoção da reserva, ao confirmar o carro é removido do calendário de reserva.